Postagens populares

domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Ao redor do mundo, hoje diversas modalidades de festividade são entoadas.

E graças ao “Totalitarismo” da mídia, uma massa da (fração maior) população global, comemora o nascimento do messias dos cristãos, Jesus Cristo, filho de Maria, escolhida para conceber o filho de Deus. Esposa prometida de um marceneiro, José, que foi repreendido pelo Espírito Santo de Deus por ter duvidado de sua dádiva.
Posteriormente a função dessa criança seria ensinar os homens corrompidos já, pela luxuria e outros  pecados capitas (Que já era modinha na época) e se libertarem dessas ferramentas do “Gepeto”.E o principal a receber o Don de Deus, a vida eterna.
Mais de que forma?
O livro sagrado dos cristãos é a Bíblia.  Esse livro basicamente ou principalmente, é dividido em duas partes (são varias divisões e classificações), o Velho Testamento e o Novo Testamento.
Velho Testamento é o período onde os homens precisavam ser muito puros de espírito e fieis para serem contemplados com as maravilhas de Deus (nota esse DEUS é justo, não ha  espaço para imparcialidade em seu conceito). Então, “lá“, em Genesis, Moises foi iluminado com a voz do Espírito Santo de Deus, para escrever as regras fundamentais para os homens em sua livre escolha, seguirem e honrarem esse Deus e por sua vez a troca mútuo de atenção. Essas leis são denominadas ainda hoje como os dez mandamentos. Para que os homens dessa época, quando quebravam uma dessa regras ou mais, automaticamente, havia uma falha na aliança com Deus. E isso era muito importante,  pois uma vez sem o agrado Dele, as coisas começavam a dar errado, infertilidade na terra, não se produzia mais alimentos, os animais morriam, pestes e pragas condenavam seus próximos e familiares, ladrões, guerras, falta e excesso  de chuva , etc. Então a solução, era uma só. Se arrepender, e tentar agradar a Deus (tudo dentro das leis, o que é trato não é caro ), fazendo sacrifícios de animais louvado e entoando louvores e orações. Se justo, e sincero de coração, Tudo voltava ao equilíbrio ditado e regido por Ele.
Pois bem acontece que o homem gosta de atalhos (gambiarras) um jeito mais fácil de resolver as coisas. Surgiram os outros deuses. De todos os tipos e leis, uns mais brandos, outros mais regidos e outros apenas outros. Deus, foi quase esquecido em porcentagem, por seu fiéis. A fúria de Deus cogitou a idéia de desfazer sua criação. Mas seu filho unigênito amou aquela obra de arte de seu Pai.
Novo Testamento é período onde o filho de Deus já nasceu,  mais ainda as leis são regidas pela ordem do velho testamento. Basicamente é isso:
Você pecava, se arrependia  e fazia um sacrifício, Deus aceitava e perdoava e tudo ficava bem, simples assim. Porem chegou uma hora que a população estava tão grande, e heterogenia que já havia banalizado a ordem. Eram  muitos pecados e muitos poucos os que se interessavam em agradar a Deus.                                                                                                                                      Foi então que ouve, a ira de Deus, que iria desfazer tudo! Mas seu filho disse:   -Não eu os ensinarei e pagarei seus débitos.
Mesmo sabendo que seria um preço muito alto.                                                            Mas seu amor era maior.                                                                                                      Se a lei dizia que seria necessário um sacrifício “Um Holocausto”, para perdoar tantos pecados. O que fazer? Sacrificar um cordeiro muito valioso tão valioso que seria capaz de satisfazer a lei ao ponto de perdoar os pecados de todas as pessoas, as pessoas que já haviam morrido em pecado, de todas as épocas passadas, todos os pecados de todas as pessoas em vida e inclusive, os pecados de todos os homens e mulheres, de todas as nações de todas, as épocas que ainda iriam nascer crescer e morrer. Mais que cordeiro seria esse com quão valor? O cordeiro Santo de Deus, seu unigênito Jesus Cristo.
Antes do holocausto Cristo escolheu algumas pessoas para transmitir seus ensinamentos antes da ascensão do Mestre, em seu ultimo encontro intimo com essas pessoas de sua  confiança os Apóstolos, numa ceia, Ele deixou sua ultima ordem, uma ordem que anularia, todas as outras leis passadas dês de  Moisés.      Um novo mandamento.  Amai vos, uns aos outros, como eu vos ameis e como amas a ti mesmo. Esse novo mandamento, é o início do fim do velho testamento. Nesse banquete deixou suas ultimas explicações para seus apóstolos,  uma delas foi essa:          
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 1 Coríntios 11:24
           E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Lucas 22:19
          Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 1 Coríntios 11:25

O novo testamento passou a ser vigente a partir do momento que Cristo foi sacrificado, e após três dias (que foi o tempo que o Cordeiro Santo aguardou para ressuscitar, aguardado a aceitação do Pai  pelo sacrifício), com o Cristo ressurreto, o véu  do tempo foi rasgado.
  
Atenção não há versículo algum na bíblia, com a ordem para nós comemoramos  Seu nascimento!
Pelo contrario existem, três versículos específicos para nos ensinarem a comemorarmos “ Sua morte e sua ressurreição” em qualquer data, quantas vezes quiser.
Essa Festa maciça é uma pratica da indústria para aumentar as vendas na época em que a renda per capta é maior para todos os consumidores (maioria), essa estratégia é muito bonita, elegante, brilhante, em alguns países tem charme da neve,  fabulas de um senhor bondoso que distribui presentes para as crianças que se comportaram ao longo do ano,  essa “chantagem” diga se de passagem  não funciona!
Para que não haja com fusão no entendimento deste post, quero aqui deixar que este ponto de vista não indica algum repreensão a essa data comemorativa tão linda, apenas dizer que o correto é comemorar o Natal comercial no qual as pessoas se reúnem num sentimento recíproco lindo, de paz, amor, esperança, soluções para os problemas da vida e o mais lindo e gratificante, sentimento termal de que todas as pessoas são iguais e devemos ajudar uns aos outros, mesmo que seja em uma única data específica  por ano.
Vamos desejar todos os desejos bons para,  todos neste e em todos os Natais e Ano Novo        

Um excelente Natal para você e um ano Novo promissor para nós!                                                   
                              
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário